sexta-feira, 8 de junho de 2012

Capítulo 04

Aventuras de Platina
Capítulo 04

   — Aaah, cara, que sono! — disse Lucas. — Ainda não consegui dormir, véio.
   — Para de choramingar, Lucas. Você veio porque quis. - disse Barry, reprimindo um bocejo.
   Barry e Lucas, agora estavam na Rota 01, em direção à Sandgem, onde o laboratório do Prof. Rowan residia. O professor havia lhes chamado após uma estranha aparição de Arceus. Tudo o que os dois garotos sabiam até agora, é que estranhas jóias foram espalhadas, para que fizessem a busca por elas, sem interferência de terceiros. Assim, mesmo que tentassem achar, os pokémon lendários seriam seus guardiões agora.
    — Cara, o que você acha que vai acontecer, quando nós formos ao laboratório? — perguntou Barry. — Acha mesmo que ele vai nos mandar procurar essas... "jóias", ou sei lá o quê?
    — Barry, eu acho que sim. — disse Lucas.
    E de repente, o clima ficara tenso. E Lucas acrescentou mais algo:
    — Ei, Barry, você não pretende mais visitar sua mãe?
    Barry não falou nada, e se afastou um pouco de Lucas.
    — Ei, mano, peraê! Foi sem querer! — gritou Lucas.
    De repente, percebeu que Barry parara. Lucas virou para Barry, e falou:
    — Então resolveu parar de se afastar?
    — Cara, a Dawn tá aqui. - disse Barry.
    — A Dawn?! Cadê ela? - perguntou Lucas.
    — Ali na frente, embaixo da árvore. — disse Barry.
    — O que será que ela tá fazendo aqui?
    — Sei lá, mano. Mas parece que ela tá com uma agenda, ou coisa assim.
    — Hm. Bora lá? - perguntou Lucas.
    — Quê? Lá? Cê tá doido?
    — Ué, por quê não?
    — Ué, porque... — e Barry ficou sem argumentos. Quanto mais argumentos lhe esvaíam, mais ele ficava vermelho.
    — Hum... Cara, você tá vermelho. Tá gostando da Dawn, man? — perguntou Lucas, com uma cara parecida com a das pessoas quando dizem "tá apaixonado".
    — Eu... Bom, eu... Não, cara. Eu não tô gostando da Dawn.
    — Sua expressão dizia outra coisa. Bom, se você não quer ir, eu vou lá.
    — Espera, man...
    — Que foi, cara? - perguntou Lucas.
    — Eu... Eu acho que vou também. - disse Barry, meio que se convencendo a ir.
    — Ótimo. Dawn!!!! Ô DAWN!!!
    — Quieto,O que cê tá fazendo?!
    — Só tô chamando a atenção da Dawn,o seu amoooooooor!! — disse Lucas, com um "troll face".
    — Pára, cara, ela tá vindo.
    Lucas parecia mesmo ter chamado a atenção de Dawn, pois ela estava vindo em direção a eles.
    — E aí, Dawn! — disse Lucas. — Lembra de mim? Estudei contigo!
    — Sim, sim. Lembro de vocês. Você é o Lucas Cooper, com certeza. E você, deve ser o Barry Strong.
    —  É, sou eu, s–sim... — disse Barry, meio encabulado. Dawn demonstrou uma certa dúvida sobre esse acanhamento de Barry, mas logo esqueceu.
    — Vocês deviam estar no laboratório agora. Sabem onde fica? — perguntou Dawn.
    — Não, não sabemos. Estávamos indo a Sandgem, para procurar o laboratório, mas a gente te achou no caminho.- sorriu Lucas.
    — Ah, bom. Então eu levo vocês lá.
    E começaram a caminhar, rumo ao laboratório de Rowan. Enquanto isso, alguns Bidoofs e Starlys cruzavam seu caminho, e eles se revezavam para batalhar, assim iam aumentando o EXP dos seus Pokémon. Enquanto isso, Barry e Lucas estavam quase desmaiando de sono, e já eram 1 da tarde.
    — Ahhhh, cara, eu tô com sono... — disse Lucas.
    — Eu também... Acho que a minha vista tá ficando turva...  disse Barry, coçando os olhos.
    Dawn se assustou.
    — Qual o problema de vocês? — disse ela.  Parece que não durmiram por 3 dias, ou sei lá...
    — Realmente, a gente não dormiu. — disse Lucas.
    — Por quê? - perguntou, indignada. — Vocês não sabem que é importante dormir cedo? Não sabem quanto uma pessoa normal daria para dormir, não é?
    — Não é isso... — disse Barry, tão sonolento, que já nem ligava para sua vergonha.
    — É, não é isso. A gente não pôde dormir, porque este infeliz quis fugir de casa. — disse Lucas, um pouco na defensiva.
    — O quê? Barry, você fugiu? — disse Dawn, mais assustada ainda.
    — Sim, e dai? — disse Barry tentando se defender.
    — Isso tá errado, não se pode fugir de casa.
    — Para, a vida é minha não sua. — disse Barry em um tom arrogante.
    — O quê que é isso Barry, pra que falar assim com a guria que você gosta. — falou Lucas defendendo a garota.
    — Precisava falar assim comigo? — disse Dawn agora magoada com Barry.
    — Iiiiih cara, cê fez cagada manolo! — falou Lucas
    — Eu sou um idiota mesmo, Ô DAWN!!!
    Dawn apenas andava não queria olhar para a cara de Barry, Lucas andava ao lado de seu amigo, Barry estava completamente irritado por ter brigado com quem gostava, mas ele tentava fingir que não estava nem ai para Dawn, mas a vontade dele era de pedir desculpas para a garota, Lucas correu até o lado da menina e disse:
    — O Barry tá te chamando.
    — Tô nem ai pra aquele mal educado!
    — Espera ai Lucas! — Falou Barry, cansado.
    — Vem logo Barry!
    — Calma, já cheguei.
    — Ali está o laboratório.
    — Vem Barry, vamos falar com o professor.
    Barry e Lucas entraram dentro do local, Dawn esperou lá fora enquanto Lucas e Barry iriam falar com o professor que ele tinha pedido,mas o senhor parecia que estava conversando com algumas pessoas e então os jovens não podiam atrapalhar a conversa,Lucas e Barry sentaram em uma cadeira esperando o professor Rowan parar de conversar,assim que ele parou Lucas e Barry se levantaram e foram falar com ele
    — A meninos que bom que vieram — falou o professor
    — O que você queria com nós professor? — perguntou Lucas
    — Já que vocês vão sair em uma jornada,queria entregar esses dois itens pra vocês — diz ele entregando os aparelhos para os garotos.
    — Que foda professor,valeu. — disse Barry com o objeto na mão
    — Valeu professor agora tchau! — disse Lucas
    — Até mais então. — falou o professor
Os dois saem do laboratório e avistaram Dawn chorando em uma pracinha sentada no balanço,parecia que ele estava muito magoada com Barry pelo jeito que ele tinha falado com ela,assim que Barry e Lucas chegaram perto da garota,Dawn apenas se levantou brutamente e foi embora da praça
    — Epera Dawn! — disse Barry correndo atrás da menina
    — Me deixa
    — Desculpa — disse ele com delicadeza
    — ....... — pensou Dawn
    — Dawn quer vir na viagem com agente? — perguntou Lucas
    — Claro! — disse a menina pulando de alegria
    — Legal,vai ser maneiro — comemorou Barry
    — Vai indo na frente Dawn — falou Lucas
    — Ok — piscou ao falar
    — Barry tenho que falar como você!
    — o que foi cara?
    — vamos ter que começar a falar direito,não essa coisas como"man" "cê "essas coisas
    — Por que man?
    — Por que agora temos uma garota com agente,e nós temos que ter educação,eu vou mudar!
    — Eu não
    — Então tá
    Os dois saem correndo para alcançar a sua amiga,o trio caminham juntos conversando,Dawn olhava estranho para Barry achava ele muito "mal educado" e então conversava melhor com Lucas,já que ele mudou rapidamente sua maneira de ser,mas Barry não,o papo rolou entre os três,a conversa parou assim que eles chegaram em um local.
Continua

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial